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  • Criando um Campo de Segmentação
  • Alguns exemplos:

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  1. CONFIGURAÇÕES INICIAIS
  2. Painel de Gestor

Criando Campos Segmentados

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Last updated 2 years ago

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Os Campos de Segmentação é a parte fundamental na plataforma Simplesdesk, com os campos se segmentação, é possível segmentar seus leads como desejar, você pode criar quantos campos de segmentação desejar, é muito importante ter campos segmentados para puxar relatórios mais "certeiros" e obter dados essenciais de seus leads, um bom parceiro que trabalha muito bem em conjunto são as Tags (etiquetas). Outro parceiro ideal para os campos de segmentação, são os bots, pois os bots podem preencher conforme as respostas de seus leads o campo segmentado que desejar automatizar a resposta.

Criando um Campo de Segmentação

No menu lateral esquerdo, clique em Campos de Segmentação

Em seguida, clique no botão com ícone de somar (+) no canto direito

Em seguida digite o nome do campo e o tipo de dados que este campo vai segmentar/salvar. O mais utilizado é Texto e Número Inteiro.

Se você selecionar Texto, o sistema vai aceitar qualquer texto e número digitado, se for número inteiro, o sistema vai aceitar apenas números inteiros, e assim por diante: Data, só vai aceitar data... Mas não vai barrar nenhuma digitação, pois para barrar digitações incorretas, você tem que orientar a ferramenta com Máscaras e Filtros (veja a seguir)

É possível limitar caracteres recebidos, assim como também criar máscaras, por exemplo: Se você deseja receber um CNPJ de forma correta, pois o seu sistema CRM só aceita de forma correta, seguindo os pontos e barras, crie uma máscara assim:

##.###.###/####-##

Se o seu lead não digitar os números inteiros, separar por pontos e / e hífen (01.234.567/0001-86), o sistema não vai aceitar, vai sempre dizer que o dado está incorreto.

A máscara será aplicada para validar se a informação está no formato correto.

Baseado em experiências nestes últimos anos, nossa equipe de suporte sempre orienta deixar o campo livre, sem máscaras ou limites, pois tem leads que acabam digitando dados incorretos e inexistentes, ou até mesmo não lendo a pergunta e digitam qualquer coisa, e travam o fluxo do bot.

Utilize com esta consciência. Muitas empresas utilizam para abertura de chamados internos e externos, o qual funcionários já sabem que precisam digitar corretamente o dado.

Análise o seu segmento e veja como você pode facilitar sempre para o seu lead para não perder vendas. Você também pode separar por departamento, ou seja só vai estar disponível no departamento que selecionar. Quando concluir suas alterações, clique no botão com um ícone de disquete em branco com fundo azul para salvar.

E sempre quando desejar, é possível editar ou excluir

TIPO DE DADOS
CARACTER
DESCRIÇÃO

Texto

#

Qualquer número inteiro.

Texto

?

Qualquer letra.

Texto

U

Qualquer letra. Tudo que estiver minúsculo será transformado para maiúsculo.

Texto

L

Qualquer letra. Tudo que estiver maiúsculo será transformado para minúsculo.

Texto

A

Quaquer letra ou número inteiro.

Texto

*

Qualquer letra, simbolo ou número inteiro.

Data

dd

Dia.

Data

MM

Mês.

Data

yyyy

Ano.

Hora

HH

Hora entre 0 - 23.

Hora

hh

Hora entre 1 - 12.

Hora

mm

Minutos entre 0 - 59.

Alguns exemplos:

TIPO DE DADOS
DESCRIÇÃO
MÁSCARA
EXEMPLO

Texto

CPF (Caso queira que seja informado com os caracteres especiais)

###.###.###-##

125.325.356-55

Texto

CNPJ (Caso queira que seja informado com os caracteres especiais)

##.###.###/####-##

12.432.321/0001-21

Texto

Telefone no formato brasileiro

(##) #####-####

(13) 96531-1254

Data

Formato brasileiro

dd/MM/yyyy

17/03/2020

Data

Formato americano

yyyy-MM-dd

2020-03-17

Hora

Hora entre 0 - 23

HH:mm

23:10

Hora

Hora entre 1 - 12

hh:mm

12:45

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